11º Festival ANIMAGE com sessões presenciais

01.10.21 - 13H27

A 11º edição do O ANIMAGE - Festival Internacional de Animação de Pernambuco chega com programação híbrida. Como nas edições anteriores que ocorreram durante a pandemia, as sessões online serão transmitidas diretamente da plataforma do festival (www.animagefestival.com). A novidade são as exibições presenciais, que ocorrem diretamente do Cineteatro do Parque, que entre os dias 12 à 15 de outubro, recebe os filmes de animação que fazem parte da mostra.

Os ingressos são gratuitos e a retirada será feita na bilheteria do teatro uma hora antes do início das sessões de cada dia. A ocupação do Teatro do Parque será limitada a 300 lugares, atendendo aos protocolos de prevenção a Covid-19. As poltronas da plateia estarão sinalizadas para indicar o distanciamento social, que deve ser respeitado. A equipe do teatro estará disposta para orientar o público. Também é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, disponibilizado na portaria.

O festival evidencia a diversidade da animação mundial e a seleção de longas-metragens de animação. Para as crianças, o festival apresenta o filme Wolfwalkers, de Tomm Moore, Ross Stewart, indicado ao Oscar 2021 de melhor animação. A trama fantástica mistura fábula e narrativa de ação em uma  animação 2D, um verdadeiro espetáculo visual. Já o longa Absolute Denial (Reino Unido), de Ryan Braund, apresenta uma trama soturna sobre um gênio da computação, que sacrifica a própria vida para construir um supercomputador com um poder nunca antes visto. A programação apresenta também o longa Cryptozoo, do quadrinista e animador Dash Shaw (EUA). Misto de crítica social e narrativa fantástica, o longa ganhou o prêmio de inovação no último Festival de Sundance.

E encerrando a participação do Parque no ANIMAGE, na sexta-feira (15) a Mostra Erótica traz uma sequência de 11 curtas-metragens. A seleção das animações expressa através do audiovisual o desejo sexual é expressado em diferentes camadas, sentimentos e sensorialidades.

PROGRAMAÇÃO
Dia 12, 16h
Wolfwalkers
Sinopse: Em uma época de superstição e mágica, a jovem aprendiz Robyn Goodfelowe, viaja para a Irlanda com seu pai para acabar com a última matilha de lobos. Enquanto explora as terras proibidas fora dos muros da cidade, Robyn se torna amiga de uma garota de espírito livre, Mebh, membro de uma tribo misteriosa conhecida por ter a habilidade de se transformar em lobos à noite. Enquanto procuram pela mãe desaparecida de Mehb, Robyn descobre um segredo que a arrasta ainda mais para dentro do mundo encantado dos WOLFWALKERS correndo o risco de se tornar o que seu pai tinha a missão de destruir

Dia 13, 19h
Absolute Denial

Sinopse: Em um futuro não tão distante, um programador genial sacrifica tudo em sua vida profissional e pessoal para construir um supercomputador de poder nunca antes visto. Logo a IA se desenvolve além do que se poderia imaginar e a fronteira entre realidade e fantasia se tornam cada vez mais confusas.

Dia 14, 19h
Cryptozoo
Sinopse: Um longa de animação sobre um zoológico que resgata e abriga criaturas mitológicas. Como os criptoguardiões têm dificuldade de capturar um baku (uma criatura híbrida lendária comedora de sonhos) eles começam a se perguntar se deveriam abrigar estas criaturas raras em um zoológico ou se elas deveriam se manter escondidas e desconhecidas.

Dia 15, 19h
Mostra Erótica, com os curtas-metragens: The Deep Water, Love in Idleness, Dream Cream, BLANC BLANC, Flora, Fruit, Crazy, Blue Lips, SH_T Happens, Hold Me Tight, Tamgù


Compartilhe