16ª Mostra Brasileira de Dança

09.12.21 - 17H55

Com estreia programada para o dia 11 de dezembro e no palco do Teatro do Parque, a 16ª Mostra Brasileira de Dança segue até dia 19 ocupando inúmeros teatros pelo Recife. Confira a programação aqui no Parque:

DIA 11/12 (SÁBADO) – Focus Cia de Dança (RJ)

As canções que você dançou pra mim - Quatro casais são “embalados” por um grande pot-pourri com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos. Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos aparecem como mote principal dessa produção. O trabalho revisita grandes sucessos como: Detalhes, Outra Vez, Desabafo, Cama e Mesa, O Calhambeque, entre outros clássicos, que compõem a trilha que passeia pelas décadas de 1960 a 1990, onde Roberto pôde alcançar várias gerações com canções que misturam e exaltam sentimentos, musicalidade e bom humor, trazendo pra cena todo o romantismo de suas canções, além das mensagens que marcam tantas histórias.

Sessão única; 20h
Classificação Livre

DIA 12/12 (DOMINGO) - Focus Cia de Dança (RJ)

Bichos Dançantes (espetáculo infantil) – A jabuti Elisa completa 100 anos e convida alguns bichos para festejarem com ela mais um ano de vida, mas, dessa vez, ela propõe um desafio, pois não aguenta mais a “mesmice” do famoso “Parabéns a você...” Não por acaso, oito bichos são os convidados para a comemoração, pois eles têm um mesmo desejo. A jabuti entrega um mapa e eles têm que passar por todas as aventuras durante a jornada, e vão descobrindo que realizar esse sonho está mais perto do que imaginam.

Duas sessões: 11h e 16h
Classificação Livre

DIA 15/12  (QUARTA-FEIRA) – Grupo Experimental (Recife/PE)

Conceição em Nós - Baseado no documentário longa-metragem Conceição em Nós, que estreou em novembro de 2021, o Grupo Experimental apresenta o espetáculo de dança Conceição, originalmente criado em 2007, agora em um formato que reflete os tempos atuais, com o cenário de desmonte da cultura, de desgoverno no País. É um “mergulho” no tempo em várias direções: a obra nasce no ano de pandemia de Covid 19, quando as pessoas foram impedidas de conviver presencialmente e, mais ainda, a classe artística, cujo modo de produção sempre fora presencial e em coletividade, foi afetada drasticamente, e ficou sem trabalhar. Com a retomada das atividades, Conceição em Nós, se apresenta incorporando em seu cenário, nos adereços, no desenho de luz e nos corpos de um elenco totalmente feminino, a força da arte combatendo os tempos sombrios e, ao mesmo tempo, em renascimento. Sob a direção de Mônica Lira, com dramaturgia de Mônica Lira e Renata Pimentel, Conceição em Nós é uma criação inspirada na festa do Morro, em celebração a Nossa Senhora da Conceição. É uma festa da fé, mas também do sincretismo, do profano e do sagrado.

Sessão única: 19h