Top Drag Pernambuco 2021

09.08.21 - 20H48


Foto: Zito Junior

O concurso Top Drag Pernambuco foi realizado no palco do Teatro do Parque no sábado, dia 11. Em sua quarta edição, a competição premia os artistas transformistas do estado. Todos os anos, o concurso homenageia artistas de Pernambuco, em 2021, além de homenagear Vagiene Coqueluche, uma das maiores Drag Queens caricatas do Nordeste, também foram homenageados colaboradores que durante a pandemia fizeram a diferença em ações para a comunidade LGBTQIA+.

Com público reduzido, devido às medidas de segurança sanitária, as apresentações iniciaram às 17h com muita dança, performance, lip-sync e irreverência. Iniciando com os shows de Black Negona (Gilson de Paula) e Sayuri Heiwa, que também ficaram responsáveis por apresentar as participantes da competição. A mostra competitiva contou com os jurados Betânia Borges, Jarlon Cunha, Natasha Hill, Edu Marques, Karina Espinola Guedes, Fellipe Bambam, Ruth Bytencourt, Antônia Gutierrez, Carlos TBV e outros convidados. Ao final da noite, a drag queen Laysa Botelho foi coroada como vencedora dentre as 20 participantes, recebendo a faixa de Top Drag Pernambuco 2021.

CONCURSO – O Top Drag Pernambuco é um concurso de Drag Queen realizado na cidade de Recife, pelos produtores Angelo Santoro e Gilmar Santos (Sayuri Heiwa). As últimas edições do Top Drag Pernambuco foram realizadas no teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) fazendo parte da semana na parada da diversidade da Recife sempre no mês de setembro, este ano, o concurso irá acontecer no Teatro do Parque, também no mês de setembro. O concurso é muito importante para os artistas transformistas do estado de Pernambuco, porque tem a oportunidade de mostrar sua arte para um público mais abrangente.


Compartilhe