Conheça as personalidades que ilustram os camarotes do teatro

11.12.20 - 16H26
Detalhe da decoração no camarote. Na parede, ilustrações de medalhões com rostos de personalidades da época. Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR


As instalações do Teatro do Parque são recheadas de histórias. Dentro do teatro, no primeiro andar, estão localizados os camarotes. Além de espaço reservado com cadeiras e vista privilegiada, é possível conferir a decoração com pinturas nas paredes. Um detalhe que chama especial atenção é a presença de desenhos de bustos de algumas personalidades, alguns com os detalhes do rosto já desgastados com o tempo.

O Parque, inaugurado em agosto de 1915, foi notícia em jornais locais da época, como é o caso do Diário de Pernambuco. Em matéria, publicada em 24 de agosto daquele ano, é possível ler em detalhes como a estrutura do teatro foi configurada na época. "Ao alto de cada camarote, em medalhões, veem-se effiges de dramaturgos, comediographos e musicistas nacionas e extrangeiros", elucidando esse mistério. Leia no trecho da publicação, extraído do Arquivo Público:

 
Trecho de matéria publicada no jornal Diário de Pernambuco, em 24 de agosto de 1921
 

Compartilhe