Juventude e cinema no Recife Incluído

16.08.21 - 11H57

Prefeito do Recife João Campos esteve presente no evento.

O nosso palco foi ocupado por juventude, cinema e inclusão. O projeto Recife Incluído inicia uma nova fase hoje. Como boas vindas, os autores dos 10 roteiros selecionados para o projeto conheceram as instalações do Teatro do Parque, com visita guiada pelo nosso Gerente Geral Marcelino Dias. Houve momento para a cineasta Tuca Siqueira (@tuca.siqueira, foto 3) falar sobre sua trajetória no audiovisual e de como se dá a produção de um documentário. Ela também trouxe, para inspirar os jovens, seu mais novo curta-metragem 'Mestra Di', desenvolvido este ano a partir da Lei Aldir Blanc PE.

O Recife Incluído irá lançar 10 curta-metragens produzidos por jovens do Recife. As narrativas se passam na cidade e mostram a pluralidade e diversidade de personagens e histórias. O resultado final fará parte de uma mostra que será exibida no Teatro do Parque. Saiba mais sobre o projeto aqui.