O Parque na sua casa

30.12.20 - 22H38

Quem pretende visitar o Teatro do Parque ganha agora mais uma opção. Sem sair de casa, o visitante pode fazer um tour virtual pelo Parque restaurado, através da tecnologia de realidade virtual. A novidade, que pode ser conferida de qualquer desktop, é fruto da iniciativa da equipe da TPF Engenharia, que em parceria com a Prefeitura do Recife, registrou o aparelho cultural com câmera de 360°. Além das imagens atualizadas do Parque, o passeio online, acompanhado de trilha sonora, conta também com informações históricas, curiosidades sobre a estrutura e restauração, além de fotos com antes e depois dos ambientes e elementos de decoração. 

De acordo com o TPF Engenharia, o objetivo foi criar uma ambientação para que o visitante se sinta dentro do teatro, visualizando desde a fachada, passando pelo corredor de entrada e o jardim, até o palco. As informações contidas no tour foram tiradas do acervo de estudo para restauração e conservação do Teatro do Parque, atualizado em 2019. A experiência virtual é para quem tem curiosidade de ver o resultado de 10 anos de reforma e restauração do único teatro jardim centenário do Brasil. Uma chance para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de irem pessoalmente no número 81 da Rua do Hospício. Clique na imagem a seguir para iniciar a visita online:

Imagem reprodução da tela inicial do tour virtual


Reabertura – A reinauguração do Teatro do Parque era um momento aguardado por muitos. A reabertura oficial em 11 de dezembro de 2020 ocorreu com programação para público limitado, devido às medidas de segurança sanitária contra o novo coronavírus – e as atividades que se seguiram continuaram com esses cuidados. Desde o dia 14, das 9h às 12h, de segunda à quarta-feira, o Parque está de portões abertos para visitas, sem necessidade de agendamento prévio; uso de máscara é obrigatório e as visitas devem ser em grupos de até 10 pessoas.

Tour Virtual gratuito – bit.ly/teatrodoparque

Vídeo-tour pelo Parque – Material feito por Rubens Dhyego e Maurice Lafon, do canal Tu Visse?


Compartilhe