Janeiro de Grandes Espetáculos no Parque

05.01.21 - 16H36
Cavalo é espetáculo de dança que abre a programação no Parque. Foto: Thierri Oliveira


O já tradicional Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco ocupa teatros na capital pernambucana há 26 anos. Em 2021, com necessária adaptação ao cenário de pandemia da Covid-19, a 27ª edição agora é JGE Conecta. A programação transpõe as barreiras do presencial e passa a ser ofertada também no online. Teatro, música, dança e circo são os eixos artísticos presentes nos espetáculos selecionados, totalizando 13 apresentações presenciais e 35 virtuais (transmitidos pelo Youtube).

Este ano, o Teatro do Parque participa também desse circuito de atrações, recebendo em seu palco atrações de teatro, música e dança de Recife, Surubim, Arcoverde e Petrolina. Um dos motes desta edição foi trazer diversidade, representatividade e cultura. “Vivemos um momento em que a grandeza é estarmos vivos, produzindo artes e dialogando com nossos públicos. O grande destaque do festival é o conjunto de sua programação. Utilizamos critérios como qualidade, processo, diálogo entre territórios diferentes, representatividade regional, cultural, de gênero”, pontua José Manoel Sobrinho, gerente de Programação do festival e presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Os ingressos, para apresentações virtuais e presenciais, custam R$ 20 e estão à venda no site Sympla; 150 unidades para cada espetáculo. A bilheteria do Parque abre duas horas antes do início de cada espetáculo, disponibilizando os ingressos que não foram vendidos pela internet. O uso de máscara é obrigatório e é necessário respeitar os assentos isolados na plateia.

PROGRAMAÇÃO - TEATRO DO PARQUE

Sábado - 09 de janeiro
19h30
Cavalo (Petrolina) | dança, 50min
Sinopse: Cavalo é um estado transitório. Lugar de tensão e estranhamento. Um espaço de colisão, onde os corpos masculinos se revelam contraditórios. Estão à procura de outros modos de ser/estar no mundo movidos pelo desejo de um devir-animal.
Ingressos aqui ou na bilheteria do Parque.
[Confira fotos da apresentação em nossa galeria]

Sexta - 15 de janeiro
19h30
Viva Pernambuco Ano 20 - André Rio (Recife) | música, 1h30
Sinopse: André Rio celebra os 20 anos de sua turnê internacional “Viva Pernambuco”. São músicas compostas por André e importantes autores do nosso Estado que traduzem o grande e rico caldeirão musical pernambucano. O show contará com convidados: maestro Fábio Valois ao piano e o ás da guitarra Luciano Magno.
Ingressos aqui ou na bilheteria do Parque.

Domingo - 17 de janeiro
16h
O Espelho da Lua (Arcoverde) | teatro, 50min
Sinopse: Naiá sonha ser estrela e viver a eternidade ao lado do seu amado Araúna - A Lua. Para isso, lança-se numa jornada deparando-se com Atiê, guerreiro, por ela apaixonado, que confundirá seus caminhos para conquistar o amor da jovem indígena.
Ingressos na bilheteria do Parque.

Quinta - 21 de janeiro
19h
Ópera D'Água (Surubim) | teatro, 1h20
Sinopse: Duas emissoras de rádio tentam, cada uma a seu modo e a partir de seus interesses, contar a história de Aqui, uma cidade que tem água como moeda de compra, troca, exploração e corrupção.
Ingressos na bilheteria do Parque.

Domingo - 24 de janeiro
19h30
O Botequim da Elizeth Cardoso (Recife) | teatro, 1h30
Sinopse: A história do primeiro programa de samba na TV Tupi, atração conduzida pela ‘Divina’ Elizeth Cardoso. O programa abriu as portas para todos os programas ao vivo da televisão brasileira. Todos os personagens, como Elis Regina, Jair Rodrigues, Elsa Soares e Maysa, são interpretados por artistas transexuais.
Ingressos retirados na bilheteria do Parque. Cada ingresso pode ser adquiridos por meio da doação de 1Kg de alimento não perecível.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA -  Venda de ingressos, horários e datas das apresentações: www.janeirodegrandesespetaculos.com.


Compartilhe