Outubro de teatro, circo e cinema no Parque

30.09.21 - 12H41


Violetas da Aurora e Marimbondo 2. Foto: Nina Xará

Mesmo o Dia das Crianças sendo no 12 de outubro, a data reverbera durante os 31 dias do mês. Lembrando de tal celebração, o Teatro do Parque promove atividades direcionadas para o público infantil. Espetáculos com música, dança, artes cênicas e circenses ocupam os finais de semana do equipamento. O início das ações é no primeiro sábado do mês, seguindo até o derradeiro dia 31.

O abre alas é com o 17º Festival de Teatro para Crianças que apresenta o espetáculo Pluft, o Fantasminha. Serão duas sessões, no sábado (02) e no domingo (03), sempre às 16h30. A peça conta a história do rapto da Menina Maribel pelo cruel Pirata Perna-de-Pau. O vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada, onde vive uma família de fantasmas, que o fantasminha Pluft, que tem medo de gente, faz parte. A grande chave da poesia teatral criada pela autora é a amizade que surge entre a Menina Maribel e o Fantasminha Pluft.

Já nos fins de semana seguintes (9 e 10, 16 e 17, 23 e 24, 30 e 31 de outubro) a diversão é garantida pelo coletivo artístico recifense Violetas da Aurora, trupe de palhaçaria que traz a apresentação Violetas no Parque. Começando às 16h30, as palhaças Dona Pequena (Ana Nogueira), Maroca (Mayra Waquim), Sema Roza Madalena (Silvia Góes) e Uruba (Fabiana Pirro) estarão acompanhadas do palhaço Marimbondo (Johann Brehmer) para muita música, dança, teatro e poesia. Aos domingos, o grupo também recebe parceiras e parceiros de picadeiro para uma pequena apresentação, como é o caso do mágico Rapha Santacruz. Também aos domingos, o espetáculo contará com intérprete de LIBRAS.

Outro festival que ocupará o Parque é o ANIMAGE. Trazendo longas e curtas-metragens de animação – alguns direcionados apenas ao público adulto – a programação presencial será toda realizada no cineteatro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada exibição de filme. Acesse a matéria para mais informações sobre a programação: aqui.

COVID-19 – Todas as atividades presenciais realizadas no Teatro do Parque seguem as medidas de contenção do novo coronavírus. A capacidade de público dentro do teatro foi reduzida, com devida sinalização das poltronas para garantir distanciamento social correto. O uso de máscara é obrigatório e será disponibilizado álcool em gel para os visitantes.

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO
2 e 3, às 16h30

[Teatro] Peça Pluft, o Fantasminha
Ingressos à venda no Sympla e na bilheteria do teatro

12, 13, 14, 15, às 16h ou 19h
[Cinema] Festival ANIMAGE
Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro

Sábados e domingos (de 9 à 31/10), às 16h30
[Circo] Violetas do Parque
Ingressos à venda pelo Sympla e na bilheteria do teatro


Compartilhe